quinta-feira, 21 de março de 2013

Hortinha em casa!


Há um ano eu comecei a cultivar algumas ervas aqui no meu apartamento, elas ficam na varanda.
Comecei com manjericão, salsa portuguesa e tomilho.
A hortelã veio depois, porém não está indo muito bem, pois alguma praga comeu todas suas folhas. Já apliquei o extrato de fumo (receita natural para combater pragas) e não adiantou.
O Alecrim, ainda uma mudinha, está super firme.  

Estou adorando cultivar esses tempeirinhos, e gostaria de trocar idéias com quem já faz isso há mais tempo, deixem comentários ou dicas para que eu possa melhorar a minha hortinha e plantar outros temperos!! Pretendo escrever mais sobre esse assunto então as dicas ou sugestões de vocês vão entrar nas próximas postagens.

Algumas dicas (que eu aprendi na prática) para cultivar temperos em sua casa ou apartamento:
As ervas gostam de sol, então sem problemas deixá-las na varanda ou qualquer outro lugar que bata sol pelo menos 3 horas por dia.
Devemos regá-las todo dia, de manhã ou no final da tarde, porém sem exagero, pois o vaso encharcado pode trazer doenças ou pragas para a planta.
Devemos adubar a cada 2 meses com adubo orgânico ou humus de minhoca.




Meu pai fez essa "hortinha", em sua casa, (fotos abaixo) com diversos legumes, ervas e frutas: couve, tomate, beterraba, cenoura, salsa, manjericão, abobrinha, melância, e futuramente melão, uva e milho. 

 
                               
Com a vida que levamos atualmente, é incrível podermos ter legumes e verduras colhidos de uma horta no quintal de nossa casa, não é mesmo? 
Todos nós podemos começar a plantar pequenas mudinhas, como ervas, por exemplo. Além de super saudável é uma delícia cultivar esses temperinhos.
Aproveitem esse fim de semana para começar uma hortinha em sua casa ou apartamento!!

3 comentários:

  1. gostoso e prazeroso!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii! Tenho aki em casa tb...vc sabe :-) O manjericao e o alecrim estao uma beleza! E já vai fazer 3 anos que tenho eles... Já o morango, deu dois moranguinhos esse mes, embora viva cheio de pulgao e formigas rs Beijoookas Van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Van que legal!! Não sabia que vc tinha moranguinhos...muito boom! Bjosss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...